Logotipo CNM Muncípios Contra a Dengue

Envie-nos seu material, boa prática, sugestões, ideias, opiniões e dicas

Palavra do Presidente

Prezado(a) Municipalista

O Brasil vive uma calamidade com a epidemia de doenças originárias do Aedes aegypti – o mosquito da dengue, da zika e do chikungunya.

A população com a falta de informação e de estrutura está sofrendo. Os Municípios e seus gestores precisam, nesta hora, ser fonte de segurança social, de articulação entre as esferas de governo e de integração entre os setores.

Diante desse contexto, a CNM destina este espaço virtual aos gestores públicos e também à população brasileira com o objetivo de difundir informações, articular iniciativas, divulgar boas práticas e integrar ações intersetorialmente - em alguns casos de simples execução -, que podem salvar vidas e manter os brasileiros longe de riscos de doenças como dengue, da zika e do chikungunya.

Este espaço é seu também, contribua conosco para esta causa, encaminhe as iniciativas que você, sua comunidade ou sua gestão estão promovendo para prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti.

Gestores públicos municipais, vereadores, comerciantes, educadores, assistentes sociais, bombeiros, agentes das demais esferas de governo, entidades sociais e todos nós precisamos estar unidos na prevenção e no combate a esta praga que coloca em risco não somente nossa população, mas também nosso futuro.

Paulo Ziulkoski

Presidente